domingo, 22 de junho de 2014

E há tantos por ai...


"... nunca saberão sobre nossa soropositividade"
Nesses dias fomos a festa de uma amiga em um clube da cidade. No meio da festa comecei a devanear sobre os possíveis amigos que estavam ali, que talvez também tivessem HIV e não soubessem. Não designei esses pensamento a quem é Gay, não; Mas a todos sem exceção: idosos, homens, mulheres...
Hoje temos uma outra visão para as histórias de amigos (um modo até meio preconceituoso, eu diria). Eles contam experiências sexuais sem camisinha, sexo anal, transmissão de gonorreia, que eu e meu namorado nos olhamos disfarçadamente, pois eles pensam apenas numa possível gravidez, e só!
Aqui no interior acredito que as pessoas pensem menos ainda no risco infecção , pois não conseguimos abertura para falar diretamente sobre este fato. O centro de testagem da minha cidade fica dentro do postinho, em uma sala no meio do corredor. É mais fácil já colocar uma placa no meio da testa: "Vou colher sangue para saber se tenho HIV". Dai se explica porque pouquíssimas pessoas tem acesso ao exame.
É impressionante que antes de você ter estar com o problema em suas mãos, ele não é realidade em sua vida. Quem pensou um dia: " Sem dúvida terei HIV e isso vai mudar minha vida" NINGUÉM, eu creio! Os héteros menos ainda. 
Na adolescência ,nas raríssimas vezes que falávamos sobre o vírus entre amigos, não tocávamos diretamente no nomenclatura, brincávamos com conceito do Livro Harry Potter para o personagem Voldemort , chamávamos o HIV de "Aquele que não pode ser nomeado" e batíamos 3 vezes na madeira, para isolar. 
Por fim não há como saber se alguns dos nossos amigos são soropositivos. Acho que nunca saberemos, assim como acredito que nunca saberão sobre nossa soropositividade.

"Segundo levantamento feito pelo Ministério da Saúde e pelo Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids), há no Brasil entre 490 mil e 530 mil pessoas infectadas pelo HIV. Dessas, 217 mil estão em tratamento, mas outras 135 mil não sabem que têm o vírus" Veja mais no Site do Dr. Dráuzio Varela

Com um fio de esperança espero reunir o maior número possível de soropositivos neste blog e formarmos uma corrente de ajuda e auxílio para qualquer estágio de contaminação. 
Comece comentando abaixo:

Um comentário: